Vamos falar de casamento. Pra começar quero dizer que no casamento o começo é difícil, depois é que vai piorando, piorando, piorando... (brincadeira).
Falando sério agora, casamento é um ato maravilhoso desde que os dois se amem muito, pois antes dividiam um banco na praça, um pastel com caldo de cana, um beijo, depois que casa o problema é dividir as contas. E como as contas nunca param de chegar você nunca consegue parar de dividir.
Pensando bem o casamento tem tudo pra dar errado desde o começo, por exemplo, duas pessoas completamente diferentes resolvem se unir. São diferentes mesmo, sexo diferente, famílias diferentes, criações diferentes, gostos diferentes, posições sexuais diferentes, pensamentos diferentes, enfim tudo é diferente entre o casal, então como achar que óleo e água vão se misturar. É aí onde entra o tal de AMOR, quando esse tá na jogada aí tudo fica igual, as diferenças desaparecem, nada mais faz sentido só o amor.
Porém aquilo que deveria ser eterno com o tempo vai perdendo força. E não adianta dizer que se o amor for verdadeiro isso não acontece, pois acontece. O tempo mostra as diferenças. Mais não pense que agora está tudo acabado, quando tudo está perdido sempre existe um caminho. E o que fazer então?
Para resolver este problema entra em ação o AMOR RACIONAL.
Amor Racional? O que é isso? Isso existe? Pensei que todo amor fosse loucura.
Calma, o AMOR RACIONAL é aquele que pensa no outro sem escravizá-lo, que reconhece os próprios erros, que sabe pedir perdão e sabe perdoar, é aquele que analisa e julga sem condenar, que se doa e não pede nada em troca, pode ficar surpreso, mas esse tipo de amor existe e é ele que salva casamentos.
Lembre-se dos momentos já vividos, das dificuldades enfrentadas e superadas, das verdades e mentiras já contadas, isso é o casamento, isso é amor racional. Não deixe que nada externo venha afeta o interno. Todo mundo erra sem exceções. Com o tempo você vai ver que é a verdade que assombra, o descaso que condena e a estupidez o que destrói e depois verá tudo o que se foi e o que não existe mais, o que sobrar pode ser salvo.
Você pode até achar que tudo já acabou que não tem mais jeito, mas eu continuo a insistir que não me entrego sem tentar, pois nunca aprendi a desistir, meu coração ainda bate por isso é o inimigo que vai cair e não eu. Acredite nisso. Sinta isso.
Voltem a dividir o caldo de cana com pastel, vejam filmes antigos, ouçam as músicas que eram temas de suas vidas, namorem, façam planos mirabolantes, jurem amor eterno, sintam prazer um com o outro, sem limites, sem interesse, só amor. Só assim aquela frase que diz: “Até que a morte os separem”, fará algum sentido.
Vou parar por aqui mais ainda volto a falar neste assunto.
Desculpe a sinceridade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como tudo na vida, casamento não deixa de ser relativo. Não podemos negar que hoje ele está cada vez mais desvalorizado, onde se julga que casamento é apenas 'viver juntos.' Esse tal amor que tanto buscamos é que dita tais regras de convivência. Contudo, o correto seria nós dominarmos o amor e a situação, e não o oposto.
ResponderExcluir- Se houver aquela história de mesmisse, por mais qe exista o amor , há um desgaste!
ResponderExcluirO legal é sempre tentar inovar, por consequência renova-se o carinho, as emoções, enfim, o compromisso (no caso casamento)se torna muito mais intenso.
Desculpe a sinceridade mas , pra casar tem que gostar muitoo.
Foi interessante ler o que você escreveu. Casamento realmente á algo pra viver por toda a vida. E "entregar os pontos" por causa de algum problema,seria uma atitude impensada. O amor, quando existe entre duas pessoas, totalmente diferentes, supera qualquer tipo de sofrimento. Infelizmente, meu cunhado, casais dizem, falam, escrevem, mas não vivem esse momento de "restauração", e ao contrário de muitos, se entregam facilmente as coisa fúteis que acham que farão a pessoa feliz.
ResponderExcluirObs: Como diria você Berg, "Desculpe a sinceridade, mas alguém precisa ler isso".
Tenho como ponto de partida pra minha vida a frase “ querer é poder “ no casamento não é diferente temos que querer e querer muito que der certo. Acredito também que o amor não acontece por acaso escolhemos amar alguém se foi a escolha certa? não sei. Mas aprendi que não devemos esperar que as coisas aconteçam , temos que fazer acontecer.
ResponderExcluirRealmente existe o amor racional e é ele juntamente com o companheirismo a amizade, confiança e muita, muita dedicação conseguiremos conviver bem e vencer as diferenças. Acho que o casamento foi a missão mais difícil que Deus nos deixou e só os fortes e perseverantes conseguem vencer.