CRÔNICAS e CONTOS

Leia, analise e comente. Aquilo que for útil aproveite o que não servir cuspa fora.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PRECISO SER FELIZ

Oi pessoal, com certeza devo muitas explicações a vocês. Quando tomei a decisão de fazer o blog eu pensava em escrever alguns acontecimentos marcantes da minha vida, que me causaram alegria. Depois que postei algumas histórias pessoas que se diziam “preocupadas” comigo ficaram me perguntando o que estava acontecendo, pois as minhas histórias de uma maneira ou de outra estavam ofendendo essas pessoas. Pensei, pensei e pensei.
Comecei a colocar na balança aquilo que essas pessoas me dizem agora com o que realmente elas fizeram para mim e cheguei a conclusão que essas mesmas pessoas nunca se importaram realmente comigo nem com o que sinto. Vou dizer-lhes o motivo.
No ano de 2003 eu entrei numa igreja evangélica e passei a crer no Senhor Jesus Cristo como o meu salvador espiritual e continuo crendo nessa verdade até hoje. Infelizmente muitos acontecimentos difíceis ocorreram em minha vida que me fizeram inclusive derramar muitas lágrimas, até aí normal, coisas tristes acontecem com qualquer pessoa, mas, notei que nunca ninguém que se diz “preocupado” comigo se apresentou para mim perguntando algo da minha vida, perguntando se estou bem, NUNCA, tiveram essa preocupação comigo.
Um dos fatos marcantes dessa minha questão, foi quando da minha separação de Diácono da Igreja. Para que o leitor fique sabendo melhor, ser separado Diácono na igreja em questão é fator de muita alegria de qualquer pessoa que deseja servir a Deus. O problema é que no dia da minha separação, quando todos os outros se confraternização com seus entes queridos no final do culto, eu me via sozinho no meio de toda aquela gente e ABSOLUTAMENTE NINGUEM que se diz hoje “preocupado” comigo estava lá para me abraçar, ou simplesmente me dizer o quanto estava feliz com o acontecido. NINGUEM estava lá. Uma das desculpas para tal deselegante acontecimento, foi o cansaço, afinal de contas já era nove e meia da noite. Foi essa desculpa que me deram. (fala sério).
Depois disso notei também que numa época em que enfrentava uma situação depressiva NINGUÉM esteve disposto a ir na minha casa para me visitar.
Esses são apenas alguns fatos que me fazem agora pensar, se realmente vale a pena ouvir essas pessoas que se dizem “preocupadas” comigo.
Pensei, pensei e pensei...
Agora tenho a conclusão final.
Quem não gostar do que escrevo que simplesmente não leia, ignore, finja que eu não existo, aliás, vocês são muito bons em fingir que não existo, pois nos momentos em que eu mais precisei de vocês, todos estavam cansados. Então, não preciso que se dêem o trabalho agora de querer dizer o que é bom ou ruim pra mim, pois quando perguntei a opinião de vocês todos estavam cansados.
Para aqueles que gostam do que escrevo, obrigado por seus comentários. Vocês são as pessoas mais importantes da minha vida, pois sem vocês jamais eu poderia descobrir que posso ser feliz de novo, amo muito todos vocês.
Desculpe a sinceridade, mas eu preciso ser feliz.

P.S. AMANHÃ TEM MAIS.

15 comentários:

  1. Oi Meu Amor... Gostei da sua sinceridade. Vc realmente sempre me surpreende.Só não esqueça que serei sempre sua maior inspiração para suas histórias. Beijos te amo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU,MANDOU HIPER BEM NO POSTER BERG,ESSA GALERA QUE NÃO GOSTA DO QUE É ESCRITO AQUI,VA PARA A PQP AHUAHUAH,TE AMO CARALHOOOO.
    BERG IS BACK

    ResponderExcluir
  4. Quem não gosta do Blog por que lê mesmo? Pra ter uma crítica? Queria falar pra quem não gosta do blog: TIRE SUA BUNDA desta cadeira e vá fazer algo de interessante, obg. Enfim, boa Beerg, viajei e nem vi que você tinha esta idéia de acabar com o Blog, ainda bem que voltou atrás, porque seu blog é excelente, tem vários criticas, muita sinceridade no post, tudo que você não vê hoje em dia por ai... vamo que vamo, quero ler "O amor selvagem part 2" ; ancioso aqui, grande abraço Berg (F)

    ResponderExcluir
  5. Parabeins Berg! Acho que não era eu o cansado daquela história era? Eu nem tava na 64 nesse dia, acho q nem te conhecia ainda... Valew man!

    ResponderExcluir
  6. Que legal Berg, fico feliz em saber que tá preocupado com vc mesmo e não com que os outros pensam. É sempre bom ler seus textos. Obs: o comentátio que tem no nome do Robson na realidade é meu, é que enviei do pc dele. Felicidades pra vc e que venham novos textos.

    ResponderExcluir
  7. nao se preocupe Emanuel você não era o "cansado" daquele dia. valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir
  8. Adorei!
    a volta do blog vai ser a alegria para o dia de muita gente viu ?!
    Boa sorte nas novas postagem!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Caraca, fiquei realmante muito emocionada !
    Acho que a felicidade deve estar em fazer o que se quer e o que se gosta . Deixar de postar tua vida -tão interessante por sinal- entristeceu não só a você mas, a todos nós que lemos e gostamos tanto de ti . Sinta-se querido porque isso é uma realidade. Críticas ? recebemos todos os dias e devemos sim aceita-las para crescer, no entanto, devemos separar, essa crítica é pra me ajudar a crescer ou pra tentar me diminuir ?Que bom que você é perceverante e não ,cansado. hehe'
    Fiquei muito feliz em saber que voltará a ativa .. estou anciosa esperando o novo post .
    Um grande abraço e não esquece,
    gosto muito de você. :*

    ResponderExcluir
  10. pq será que os cansados não comentaram nada ainda?

    ResponderExcluir
  11. Os "cansados" não devem ter postado ainda, porque perceberam que você é superior e consegue superar essas críticas infundadas, sabe que escreve o que gosta e não está fazendo mal a ninguém, ao contrário está é fazendo bem a todos que curtem seus textos. Tá mais do que certo em fazer o que te dá prazer, nós, seus fãs, agradecemos e nos orgulhamos por sua perseverança e força de vontade.

    ResponderExcluir
  12. De que adianta viver sem fazer aquilo que se gosta? Sem estar com que se gosta e onde se gosta? Creio que não valeria a pena. A alegria de poder olhar pra trás e dizer que aquilo valeu a pena é a coisa mais gratificante da vida. Os momentos difíceis existem e servem como aprendizado. Aqueles que te querem bem, farão você perceber. E tomara que percebas. Só você sabe o que te deixa feliz e ninguém fará por você. Faça o que te deixa assim, nesse estado. Busque o que gosta e transmita a alegria de viver para todos ao seu lado. Como um amigo, pois assim te considero, desejo sorte e paz. Estou com você. Desculpe a sinceridade.

    ResponderExcluir
  13. Eh mt gratificante Berg !Sabe que vc está ,q vc é feliz ! E que primeiro de tudo vc precisa de si mesmo para ser feliz.!Quanto as pessoas q so te críticaram,deiixa elas,não tenha raiva e nem tenha pena,torça que ela encontre pessoas que possam mostra a ela o verdadeiro significado da vida,da Amizade.!Cansaço?todo mundo tem !Mais momentos marcantes são unicos,e nem mesmo o cansaço pode abater queim te ama de verdade.!!Vc eh uma pessoa de garra e que consegue transmite felicidade,e fazer mts rostinhos sorrirem!Eu tive a honra de te conheçe e o prazer de ter sua amizade,conte cmg pra tudo!Eu sou sua aluna,sua amiga e sua Fãã;!Vc me emocinou Com suas palavras ,e eu tive tbm esses dias a prova do q vc me relatou na historias, a prova de quem gosta de vc realmente,é dificel mais eh melhor.!E Saiba que eu te quero mt feliz e fazendo o q vc gosta.!Teadoro de mais ,vc tem talento,tem amor no coração e acima de tudo tem DEUS.!!Parabéns e Mais uma vez DESCULPA PELA SINCERIDADE !!!

    ResponderExcluir
  14. Ei acessa lah meu blog tbm! www.poemas-a-mao.blogspot.com São minhas póesias, comenta lah...

    ResponderExcluir
  15. uashuahsuash' boa berg'! Topo do Mundo de volta' uHUo/// mesmo assim nao esquece do livro' ushauhsaUSHU,
    abraços' o/

    ResponderExcluir