CRÔNICAS e CONTOS

Leia, analise e comente. Aquilo que for útil aproveite o que não servir cuspa fora.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

NÃO MALTRATE SEU AMOR

Sempre que conversamos com alguém sobre relacionamento entre duas pessoas, ouvimos vários tipos de conselhos, principalmente no que se refere a relacionamentos do tipo “maduro”. O problema é saber quando se é maduro ou não.
Conhecemos uma pessoa e nos sentimos atraídos por ela, pode ser sentimental, sexual ou até financeiramente, mas mesmo assim nos sentimos atraídos, dizemos que aquela pessoa é super interessante, que tudo nela é legal, chegamos até perguntar sobre o seu passado alegando que o que realmente importa é o futuro. Quem nunca aplicou esse tipo de diálogo com alguém que atire a primeira banda de tijolo.
O tempo passa, começamos a nos aproximar cada vez mais, e de repente, BOMBA, alguém que parecia ser tão legal, tão gentil, que se dizia importar-se com você joga simplesmente uma bomba no seu peito, e fica com raiva se você não disser que aquela bomba é a melhor bomba do mundo. (fala sério)
Já sei, isso já aconteceu contigo, se não aconteceu pode se preparar que o seu dia vai chegar.
Você começa um namoro, o tempo passa, no início tudo é muito bom, só beijos e abraços, (pelo menos deveria ser só isso), então você começa a ouvir frases do tipo: “Não gosto desse seu amigo”, “não quero que vá pra casa de fulano”, “Por que não atendeu seu celular”, “o que você ta fazendo no MSN”. Isso me dá náuseas.
Um namoro é uma fase muito importante na vida de um casal, mas parece que algumas pessoas acham que namorar significa mandar, ser dono da outra. Você namora uma pessoa e de uma hora para outra ela te impõe coisas que nem seus pais impuseram, o pior é que você acaba fazendo o que ela quer.
Vamos amadurecer, se de alguma forma você acha que a pessoa com quem está se relacionando pode lhe enganar, então não namore ela, afinal somos todos diferentes, gostamos de coisas diferentes, e se o relacionamento sobreviver a essas diferenças então você pode considerar que isso é amor. Pois o amor, suporta tudo, sobrevive em toda e qualquer situação. Isso é o amor o resto é passatempo.
As festas do fim de ano estão aí, um grande problema para alguns casais, fica aquela dúvida, onde passar as tais festas na casa de um ou na casa do outro. O problema complica mais ainda quando um tem que passar as festas na casa de algum parente distante, é difícil, pois alguns sentimentos possessivos começam nascer neste momento. Vou ser sincero com vocês, o importante não é onde vocês vão passar as festas de fim de ano, pode ser perto, pode ser longe, isso não é o mais importante, o que eu considero de grande importância mesmo é o fato de você amar outra pessoa e saber que onde ela estiver você estará no pensamento dela e ela no seu pensamento, o resto é bobagem.
Então, fica aqui o meu conselho, se não puderem estar juntos nessas festas não se entristeçam, imaginem quantas outras vocês poderão viver juntos no futuro, pois amar é isso, apostar no futuro, como todos vocês já sabem se este amor for verdadeiro nenhuma distância vai destruí-lo, pelo contrário, isso tudo fortalece.
Desculpe a sinceridade, mas muita gente precisa entender isso.

16 comentários:

  1. otimo poster berg,achei a história um pouco familiar,tenho conhecidos que sao mandados pela namo =2,AGORA CADE AMOR SELVAGEM PARTE 2?

    ResponderExcluir
  2. Não há nada que sobreviva sem confiança e respeito. Sentir ciumes e muitas vezes chegar a imaginar mil coisas é normal e deve existir. Já dizia Vinicius de Moraes que 'o ciúme é o perfume do amor'. Mas nada em demasia. Tudo deve ser controlado e medido. Pra quê viver num namoro se você sempre pensa que seu parceiro(a) está enganando-o? Vale a pena viver sempre com a 'pulguinha' atrás da orelha? Creio que não. Pra mim não valeria. Tanto não vale que confio e respeito quem namoro, acima de tudo, considero. Confiança, consideração e respeito são sempre os melhores caminhos.

    ResponderExcluir
  3. Bom, esta ai o principal motivo, no momento, para eu não querer estar em um relacionamento, não tô pronto pra ouvir isso, sei que é fundamental, mas não tô com pressa, conheço gente que namora a primeira que vem na frente, tô sem pressa, não tô necessitado. Calmo e tranquilo, saio pra onde quero, curtindo a minha prividade/liberdade que mais preservo. Claro, vejo relacionamentos exemplos que são lindos, que as pessoas tem amigos, não se afastam deles, relacionamento sempre foi responsabilidade, e muitos pensam que namorar é ser 'responsável'. Se isso fosse verdade, eu teria dois fortes canditados pra disputar a nossa presidência agora. Desculpem a sinceridade -qqq

    ResponderExcluir
  4. Berg , não concordo com vc , liberdade total fica para os solteiros , os casados tem que viver em comum acordo tem que ser bom para os dois, se não fosse assim pra que casar então?

    ResponderExcluir
  5. Admito ser um pouco ciumento... Mas é assim mesmo, depois que se ganha confiança, ciúmes são desnecessários. Acessa lá meu blog: www.poemas-a-mao.blogspot.com e comenta!!!

    ResponderExcluir
  6. Adriana, com certeza você não compreendeu o texto, em nenhum momento falei em liberdade demais, e nem me refiro aos casados, falei sobre os namorados e como devemos conservar o namoro. acho melhor você ler melhor o texto. mesmo assim obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  7. "...Ciúmes são desnecessários..." Em uma relação como namoro é necessário sentir ciúmes, não demais, mas o bastante pra mostrar que se importa, tenho certeza se você pedisse pra sair sempre com seus amigos e sua namorada dissesse "sim", você pensaria: "Ela quer ficar só?" -Ciúmes é necessário, isso é certo em relações como namoro, Fica, pegas ai sim ciúme é claramente desnecessário.

    ResponderExcluir
  8. Acho que o ponto principal do relacionamento é respeitar a individualidade. Quando namoramos ou casamos com alguém não devemos esquecer que continuamos a ser indivíduos, mesmo dividindo muita coisa um tem que saber que o outro precisa do seu espaço. Às vezes, penso que muitos relacionamentos não dão certo porque as pessoas esquecem de si mesmas e passam a querer satisfazer ao outro e, isso dá certo até certo ponto, mas depois desanda, pois você não consegue sufocar o seu "eu" por muito tempo. Interessante é que as pessoas se encantam pelo que o outro tem de diferente, no entanto basta a relação ficar mais sólida que eles querem modificar exatamente aquilo que os atraiu.

    ResponderExcluir
  9. Já falei que sou fã da Patrícia? sabe tudo... leio cada palavra que ela fala com emoção e a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  10. Carlos, eu quis dizer que depois que ganhamos conficança, ciúmes são desnecessários... O ciúme é rejeitado pela sociedade, a partir de quando ele interfere a relação. O ciúme desnecessário é esse, obsessivo. Desde já agradeço sua citação.

    ResponderExcluir
  11. - Pra começar um relacionamento, só pra começar, você deve ter confiança o bastante pra saber que não vai ficar sempre com aquela dúvida 'onde ele está? , com quem ele está? ,oque ele está fazendo'? 'poxa' vida , mesmo que alguns não pensem assim mas, um namoro é sim um relacionamento onde é necessário sim, se dar satisafações. Não é sadio obseção em exagero pois assim demosntra que você não confia o sufiente mas deixar o namorado(a) por ai sozinho tbm não é legal. Tudo deve ser medido. Se não sente essa confiança com o parceiro, pra que se envolver com tanta intensidade? o mais importante é saber respeitare e ser leal. Aprendi algo muito importante com o meu companheiro(namorado)se pôr no lugar do outro , acho que assim se torna muito mais fácil qualquer tipo de convivência !
    Adorei o post , essa parte final de virar o ano distante me é familiar, né berg ? hehe

    ResponderExcluir
  12. Entendi vc falar de relacionamentos em geral, afinal o namoro é a base de tudo, é como na construção se vc construir sua casa na arreia ela afunda, por isso é que temos hoje relacionamentos em queda, por conta do modernismo. Não estou dizendo que devemos aprisionar ninguém somos livres sim, mas quando amamos, passamos a dividir com alguém as nossas decisões. Confiança é lógico que tem que existir, como também consideração, respeito, sinceridade e o mais importante, o amor. Se isso não existir não é namoro, não é nada. é só curtição, ai sim vc está livre pra fazer o que quiser . Só acho que quando temos alguém e escolhemos aquela pessoa pra ficar junto o bom é os dois andarem sempre para o mesmo lado, podem até me chamar de antiquada mas é assim que se constrói uma vida feliz.

    ResponderExcluir
  13. Com certeza TEIA B, o final de ano é sempre FAMILIAR, entende. Se pôr no lugar do outro é a melhor maneira de entender a situação. beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Berg, sou casada queria que vc falasse também para os casados, afinal não é só os solteiros que lêem o seu blog . É bom aprender e crescer com o conhecimento dos outros. O que acha da Vasectomia? É egoísmo?

    ResponderExcluir
  15. Adriana, não posso falar de casamento no momento, pois o meu passsa por dificuldades, tenho medo de dizer algo que possa ser usado contra mim.Entende? mas não se preocupe logo que a poeira baixar vou postar algo sobre esse assunto. Em relação a sua pergunta, vai depender bastante dos motivos. Agradeço seu comentário e fico te devendo um post sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  16. Que pena, espero que passe logo e se servi de alguma coisa também já passei por isso mas graças a Deus conseguir zerar e comecei tudo outra vez, que Deus te abençoe e te ajude.

    ResponderExcluir