CRÔNICAS e CONTOS

Leia, analise e comente. Aquilo que for útil aproveite o que não servir cuspa fora.

domingo, 13 de dezembro de 2009

TODO DEFUNTO É UMA BOA PESSOA

Já parou pra pensar que todo defunto é uma boa pessoa? É verdade. Depois que morre é que é bom. Basta ir a um funeral, você sempre vai ouvir essa frase: “Era tão bom”. Não importa se o defunto quando estava vivo fosse o maior desgraçado da história humana, ele era bom. Me faz lembrar daquele dito popular: “Só é bom quando acaba”.
Veja Jesus Cristo, se ele não tivesse morrido ninguém iria acreditar em seus milagres, seria apenas mais um Moisés. Quando Cazuza morreu, ninguém lembrava que ele era um homossexual viciado em drogas que passava a maior parte do seu tempo cometendo alguns “deslizes morais”, lembravam apenas que ele era bom. Quando a árvore morre todo mundo lembra, da sombra que ela proporcionou ou do fruto que ela deu. Ninguém lembrou, de regar a planta. Ela era boa. Enfim, quando algumas coisas se vão é que percebemos que eram coisas boas.
Você deve estar querendo entender as minhas palavras, ou tentando adivinhar o motivo de tanta melancolia. Nada demais. Apenas sinto falta do que já se foi. Eram coisas boas.
É como no amor, e eu não to falando apenas do amor entre duas pessoas, estou me referindo a todo tipo de amor, poucas são as pessoas que se preocupam em cultivar o seu amor, elas acham simplesmente que ele nunca vai acabar, mas quando acaba ninguém entende por quê.
O amor é como uma planta, me permita fazer essa comparação, precisa de um bom solo, deve ser regada de maneira correta, não se pode colocar muita água pois vai matá-la, se for pouca água ela secará e morrerá aos poucos. Precisa de um bom solo, rico em proteínas e forte o bastante para sustentar a planta, pois ela pode ficar enorme. Com esses cuidados a planta cresce, com o tempo é preciso cortar algumas partes que podem prejudicar essa planta e assim ela crescerá mais.
Agora ninguém pode exigir o lado que essa planta vai crescer, pois se ela for muito grande vai arrancar tudo aquilo que impedir seu crescimento, não há barreiras, ela quebra até as calçadas mais fortes, tudo isso para crescer e ficar vistosa. De longe as pessoas irão vê-la e muitas ficaram admiradas.
Assim é o amor, precisa ser cuidado, mas não pode ser controlado. Se você cuidar bem ele crescerá bastante e ultrapassará todos os obstáculos, mais sem cuidados ele vai morrer. Se isso acontecer não vá me dizer que ele era bom, pois se você achasse isso com certeza não deixaria ele morrer.
Desculpe a sinceridade, mas se quiser me amar que seja agora, pois depois de morto não me interessa mais.

7 comentários:

  1. É como a frase: "Eu cavo, tu cavas, ele cava, não é bonito, mas é profundo" rsrsrs Seu texto também é profundo. Acessa lá www.poemas-a-mao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isso é somente a mais pura verdade! Só damos valor aquilo depois que perdemos. As vezes aquilo até nos fazia bem, feliz, mas nos acomodamos e deixamos passar, como você escreveu paramos de regar e assim tudo acaba.
    Muito bom esse texto.

    ResponderExcluir
  3. Só damos valor aquilo que perdemos porque quando se está junto não se percebe o tal valor.
    As vezes é tarde demais e não dá mais pra voltar atrás !

    ResponderExcluir
  4. Diz meu pai que quando morrer, quer ficar com o dedo em riste, em forma de 'cotoco'. kkkk¹²³
    É uma ideia.

    ResponderExcluir
  5. -Muitas pessoas quando morrem em seu velório escutamos sim: há fularo era tão bom !
    No entanto, podemos escutar também : Há ele sabia de tudo e ninguém sabia de nada !
    Assim tão simples éo amor, vou usar o amor como exemplo também, ele pode ter sido muito bom enquanto durou , mas não foi devidamente reconhecido, por isso morreu. Falta de água . Ou foi sufocante demais e por conta disso morreu, exesso de água .
    Tudo sim! deve ser medido em exatidão. claro qe permanecer na mesmisse toda vida é muito chato mas, existem momentos e momentos.
    Desculpe a sinceridade, adorei o texto !

    ResponderExcluir
  6. Carissimo, muito obrigado pelas paalvras suas, fikei pensando em tudo que esceveu, é muito verdade tudo isso...
    Kero te agradecer por seu blog tão humano, que Deus te ilumine mais e mais, pois precizamos de sua sinceridade...
    Abraço
    Rildson Rosa

    ResponderExcluir